terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Partiu!

Faz muuuito tempo que eu não escrevo aqui!  A ideia inicial era fazer pelo menos um post por mês, porém... O tempo tem sido escasso e a preguiça de passar fotos pro computador é grande! Pra “ajudar”, o cérebro anda cansado de estudar e aí fica difícil escrever qualquer coisa criativa. Por isso perdoem este post simplório e feito às pressas...

Os últimos meses foram cheios de altos e baixos, como é a vida. Não é porque estou na Itália que iria ser diferente. Consegui lidar mais-ou-menos com a crise existencial do momento, mas tive que muitas vezes passar por cima disso pra não perder o rumo das minhas atividades. Foram meses corridos, estágio (que eu tô adorando! Comecei a trabalhar com Antropologia e Evolução *.*), aulas de italiano, aulas na universidade, gripes, etc. No meio disso tudo consegui algum tempo pra passear um pouquinho, terminar de ver Breaking Bad, assistir vários filmes (Dicas: Trainspotting, A Passagem e trilogia do Before the Sunrise) e enfim... Um outro acontecimento legal foi ver o Cirque du Soleil, fantástico, um show de seres humanos com capacidades incríveis! Eu fiquei impressionada, tanto com os números circenses como com a criatividade do regista, as cores, as músicas, tudo é lindo! Infelizmente não é permitido tirar fotos, mas recomendo MUITO pra quem tiver a chance de ir!
 
Hoje estou oficialmente de férias! Mas não por muito tempo... dia 5 já começam os estudos para os exames que serão durante janeiro e fevereiro e também volto ao estágio. Mas vai dar pra aproveitar um pouquinho essas duas semanas. Muitos amigos aqui montaram grupos para viajar, porém sempre com uma rota que eu já percorri quando fiz meu primeiro mochilão. Eu queria ver coisas novas, então decidi: não tem tu, vai tu mesmo! Dessa vez vai ser um mini-mochilão de 11 dias, acredito que seja a oportunidade ideal pra eu me encarar (não vai ser fácil não!). Então, vai ser assim: natal em Milano com uma amiga e sua família (nessa parte vou ter uma adorável companhia!), depois parto de avião para Munich na Alemanha, sigo de trem para Salzburg na Áustria (onde passarei a virada do ano), e depois para Trento no norte da Itália, província em que nasceu e viveu meu bisnono. Dia 3 de janeiro retorno a Pisa (se eu não me perder por aí haha).
No meu retorno pretendo compartilhar aqui no blog as coisas interessantes que vi, algumas dicas, e também um relato de como é a experiência de viajar sozinha nas Europis! Enquanto isso, mostro pra vocês um pouquinho da viagem pelas redes sociais, a quem possa interessar. (:

Torçam por mim! Obrigada às pessoas que me mandam pensamentos bons! Desejo a todos um ótimo final de ano! Feliz Natal! E que 2015 traga novas energias positivas pra todos nós
 Le balse - Toscana

  Monte Sagro - Toscana

 Pisa
 Nosso amigo secreto!
 Eu e Elisa em Siena
 Mercatino di Natale em Siena
 Queijo com casca de vinho! Siena
 Firenze e suas estranhices

3 comentários:

  1. Ebaaaaaa..Issaeee. .aproveite..mas e a super viagem pra Curitiba quando vai rolar?

    ResponderExcluir
  2. Ana que da hora ficou essas foto parabéns, te desejo muita sorte e muita luz nessas viagens!

    ResponderExcluir
  3. Que correria, heim?
    Mas a vida também está muito boa!
    Boas férias mesmo que curtas!
    Feliz 2015!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! :)